O Procurador-Geral de Justiça Cleandro Moura esteve reunido, na manhã dessa sexta-feira (1º), com o Governador do Piauí Wellington Dias para solicitar recursos financeiros para a nomeação de promotores de justiça e técnicos ministeriais para o quadro de pessoal do MP-PI.

Um estudo detalhado de impacto financeiro foi apresentado ao chefe do Poder executivo que encaminhou a solicitação para a convocação inicial de alguns aprovados nos últimos concursos públicos realizados.  “Nosso quadro está em déficit, alguns promotores se aposentaram e há mais de cinquenta promotorias em aberto. Enquanto isso, temos concursados aguardando a nomeação e a necessidade é grande, até porque, se não houver a nomeação de promotores nos próximos meses pode até ser o caso de inviabilização da realização da própria eleição, já que não haverá uma fiscalização a contento em todas as zonas eleitorais”, enfatizou Cleandro Moura.

Uma outra demanda apresentada pelo chefe do Ministério Público do Piauí ao Governador foi relacionada à implantação do Sistema Integrado do Ministério Público do Piauí – SIMP/MPPI. O PGJ manifestou interesse em formalizar convênio com o Governo do Estado para garantir as condições para a execução do projeto. “Nós estamos buscando firmar convênio com o executivo para que sejam repassados recursos financeiros para aquisição de equipamentos e investimentos na área de informática. O Governador também autorizou esse nosso pedido”, complementou o Procurador-Geral de Justiça.