O Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente – CAOMA, por meio da Promotora de Justiça Maria Eugênia Bastos recebeu o Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, José Wellington Dias, para subsidiar a elaboração de recomendação acerca das condições de realização de corridas de cavalo nos municípios piauienses.

O Presidente do CRMV-PI comprometeu-se a analisar, sob os aspectos da medicina veterinária, o conteúdo da minuta de recomendação que lhe foi entregue e entregar as sugestões ao CAOMA. Serão observados aspectos nutricionais, comportamentais, de saúde e conforto do animais participantes. O objetivo é fazer com que corridas que já ocorrem e que venham a acontecer não apresentem problemas de maus tratos e respeitem o bem-estar animal.

Após finalizados os debates técnico-operacionais, o documento será encaminhado aos Promotores de Justiça do Estado do Piauí pelo Centro de Apoio e a todos os profissionais vinculados ao CRMV-PI pela presidência do Conselho, para acompanhamento dos eventos de corrida.