O Procurador-Geral de Justiça Cleandro Moura recebeu, na manhã dessa quarta-feira (27), o procurador regional eleitoral Israel Gonçalves para acertar detalhes de um Grupo de Trabalho que será criado no MPPI para atuar nas eleições desse ano. O objetivo principal será a troca de informações no combate a crimes eleitorais, com o acompanhamento desde o registro das candidaturas até casos de propaganda irregular.
Entre os temas tratados no encontro, estão a regulamentação do procedimento preparatório eleitoral e também definições acerca dos plantões eleitorais. “Nós vamos designar um promotor para atuar na coordenação desse grupo, porque entendemos que a participação do Ministério Público é fundamental para garantir a lisura do pleito. A ideia é que ele acompanhe de perto dando suporte aos demais promotores que vão atuar nas zona eleitorais.”, destacou Cleandro Moura.
Mais de oitenta Promotores de Justiça vão atuar nas eleições municipais que serão realizadas em outubro. Eles já estiveram reunidos com o procurador regional eleitoral em fevereiro e um novo encontro deve ser marcado para o mês de junho. “Nós estamos em contato diário com os promotores para que a fiscalização do processo eleitoral ocorra em todo o Estado. A nossa atuação será firme para combater possíveis crimes eleitorais”, enfatizou o procurador regional eleitoral Israel Gonçalves.