O Procurador-Geral de Justiça Cleandro Moura recebeu, na manhã de hoje (2), uma equipe da Superintendência de Acompanhamento de Projetos, da Secretaria Estadual de Governo, que apresentou detalhes do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) que está sendo elaborado para construção da nova sede do Ministério Público do Piauí. Um resumo do estudo preliminar, elaborado em conjunto com a Coordenação de Perícias e Pareceres Técnicos do MP, foi exposto para que em um momento posterior, seja autorizada a realização de estudos mais aprofundados por grupos empresariais interessados na parceria.

Essa é uma das etapas mais importantes da PPP porque é o momento de definição do quadro de necessidades básicas por parte do gestor do Poder concedente. Pelo cronograma, o MP deve apresentar essas informações até o dia 20 de maio. Com a parceria, o investimento na construção da nova sede deve ser feito pela iniciativa privada, que pode explorar alguns serviços como manutenção, limpeza e vigilância. “Nós estamos tirando todas as dúvidas sobre essa parceria e queremos discutir amplamente, inclusive no Colégio de Procuradores de Justiça, para definirmos o melhor caminho para a construção da nova sede, que será um marco importante na história do Ministério Público do Piauí”, enfatizou Cleandro Moura.

 

O projeto já prevê a expansão para um cenário daqui a 20 anos, tempo provável da parceria, com a evolução do quadro de membros e servidores. “Dois grupos já demonstraram interesse nessa PPP. Entre outras coisas, a nova sede do MP terá sistemas inteligentes e aplicação de tecnologia, para proporcionar economia de energia,e um melhor aproveitamento da estrutura, que será moderna e adequada às necessidades apresentadas ”, destacou a superintendente Viviane Moura, que complementou explicando que a locação dos imóveis próprios do MP vai ajudar na contraprestação mensal que o Órgão vai assumir.