Durante evento marcado por emoções, as mães do Ministério Público do Estado do Piauí receberam homenagens e presentes na manhã de hoje (06/05). A atividade foi organizada pelo Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT), no âmbito do programa “Bem Viver no MP”. O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, proferiu o pronunciamento de abertura. “O Ministério Público está consciente de que a mãe exerce um papel muito importante na formação do caráter. Essa foi a lição que eu trouxe de casa, porque a figura da mãe representa amor, exemplo e compromisso”, disse o Procurador-Geral.
A Subprocuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, conduziu um momento de acolhimento, representando todas as mães da instituição. Emocionada, ela declarou que oobjetivo do Ministério Público é contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, e que a mãe é figura essencial para a formação de cidadãos conscientes, generosos e preocupados com a coletividade. “Falar sobre o assunto é difícil, porque o sentimento que a imagem da mãe nos causa por vezes é intenso demais, de uma ternura que chega a doer, principalmente se for embalado pela saudade, que é o meu caso”, disse ela. “Sinto-me lisonjeada por representar aqui as mães do Ministério Público do Estado do Piauí, pois acredito que nossa carreira jamais tirará de nós o que somos em essência. Ao contrário: o ofício de mãe nos engrandece enquanto profissionais, nos compele a depositar amor e cuidado nas nossas atividades diárias. E não falo só das mães biológicas, pois merecem igual deferência as mães-avós, as mães-irmãs, as mães-tias, as mães de coração e, por que não, os ‘pães’. Enfim, falo da mãe universal, que se constitui como nossa primeira e principal referência”, continuou a Subprocuradora-Geral.
Em seguida, as convidadas participaram de uma dinâmica e se presentearam com rosas. A servidora Elis Marina Luz Carvalho conduziu uma apresentação musical, muito aplaudida e prestigiada pelo público. Ela interpretou “Como é grande o meu amor por você”, canção consagrada pela voz de Roberto Carlos.
O evento foi encerrado com o coquetel comemorativo. Também estiveram presentes o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Glécio Setúbal, e o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público, Arimatéia Marques. As duas entidades prestaram apoio, contribuindo com brindes e estrutura.