O Procon/MP-PI, através da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, dispoibiliza aos jovens consumidores do Piauí mais uma fonte de informação e aprimoramento.
Além dos cursos presenciais, a Escola Nacional disponibiliza na modalidade de educação a distância, cursos virtuais cujo objetivo é viabilizar o acesso aos processos de aprendizagem, independentemente das limitações geográficas, representando uma inovação e ampliação dos instrumentos de capacitação da Escola Nacional de Defesa do Consumidor.O Curso Virtual para o Jovem Consumidor foi elaborado em parceria com a Fundação Procon São Paulo e teve o apoio dos Procons Estaduais e das Entidades Civis, que receberão as inscrições dos interessados e procederão ao registro na base de dados do ambiente virtual da ENDC. Dessa forma, o curso virtual será disponibilizado pela terceira vez e será realizado de 07 de junho a 26 de julho de 2011, com o objetivo de proporcionar aos consumidores brasileiros o conhecimento dos seus direitos, fomentando o exercício da cidadania.
Os módulos do curso englobam ampla variedade de temas de defesa do consumidor e de interesse dos jovens, tais como, saúde e higiene; saúde particular; internet e redes sociais; educação financeira; consumo sustentável; dentre outros.
A finalidade do curso é capacitar os jovens para que possam tomar decisões de forma mais madura e refletida ns situações de consumo que permeiam o seu cotidiano.
Insta ressaltar que para participar do Curso Virtual o Jovem Consumidor deve ter CPF e e-mail válidos.
Data das inscrições: dias 10 a 14 de maio de 2011.
Local de inscrição: os cidadãos deverão dirigir-se aos Procons Estaduais e às Entidades Civis integrantes do Fórum.
Público Alvo: o curso é voltado para os consumidores jovens, tendo em vista que a linguagem é direcionada para esse público, embora o curso esteja disponível para consumidores de todas as idades.
Período de aula: Inicia dia 07 de junho e termina em 26 de julho de 2011.
Carga Horária: 60h/aula.