O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), através da 44ª Promotoria de Justiça, realizou nesta terça-feira (07) audiência para discutir sobre irregularidades em clínicas de trânsito e no Centro de Formação de Condutores. A reunião ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), com a mediação do Promotor de Justiça, Fernando Santos.
Compareceram à audiência representantes do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) e da Associação das Clínicas de Trânsito do Piauí (ACTRAN-PI). De acordo com Acyr Lago Filho, Procurador-Chefe do Departamento de Trânsito, o órgão fiscaliza as autoescolas e clínicas, e foi constatado que vários Centros de Formação de Condutores não têm oferecido infraestrutura adequada e quantidade suficiente de psicólogos para que os alunos realizem os procedimentos necessários para obtenção da CNH.
Outra irregularidade detectada é a falta de equipamentos como simuladores de direção veicular, que são obrigatórios por determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para a prática dos alunos. Francisca Carvalho de França, representando a ACTRAN, relatou que as clínicas estão trabalhando para melhorar o atendimento aos cidadãos que precisam dos serviços destes estabelecimentos de saúde.
O Promotor de Justiça, Fernando Santos, explicou que o MP está atento a situação e que por isso enviará um ofício ao Detran exigindo a regularização das clínicas e autoescolas.