Representando o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o titular da 2ª Promotoria de Justiça de Barras, Glécio Setubal, realizou nessa quarta-feira (13), uma palestra sobre defesa dos grupos vulneráveis no Colégio Olga Fernandes, localizado na cidade de Barras.

A palestra teve o objetivo de reforçar a divulgação das ações do Ministério Público, no âmbito da defesa dos grupos vulneráveis. Esse grupo de pessoas é classificado em seis categorias: mulheres, crianças e adolescentes, idosos, população em situação de rua, pessoas com deficiência e comunidade lgbtqia+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, queer, intersexo e assexuais).


“Nós passamos para crianças e adolescentes a importância da igualdade, da dignidade da pessoa humana, da importância da diversidade. Que nós devemos respeitar o direito do outro, respeitar as diferenças, porque apesar da Constituição dizer que todos são iguais perante a lei, nós temos que respeitar as diferenças, e, isso, é que importante pra eles saberem conviver em sociedade”, disse Glécio Setubal.