Na manhã desta segunda-feira (27), o Ministério Público, por meio da 24ª Promotoria de Justiça, especializada em meio ambiente, realizou reunião com representantes dos órgãos municipais responsáveis pelo Plano de Mobilidade Urbana de Teresina para discutir as obras dos corredores de ônibus nas avenidas Miguel Rosa, João XXIII, Barão de Gurgueia e Presidente Kennedy.

A reunião tratou sobre o assunto sob a perspectivas ambiental, da pessoa com deficiência, idoso e da fazenda pública. Os Promotores de Justiça presentes questionaram a falta de diversos detalhes no projeto verificada pelo Setor e Perícias e Pareceres Técnicos do MP, a exemplo de especificações dos locais dos pisos táteis, local de remanejamento das árvores retiradas, realocação das ciclovias, projeto de iluminação das estações, localização das rampas, entre outros.

Ao final, ficou acertado que a STRANS irá apresentar ao Ministério Público, em até 48 horas, diversos documentos e projetos, como anotação de responsabilidade técnica, projeto arquitetônico, de urbanismo, detalhamento técnico, projeto de pavimentação, paisagismo e iluminação. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente deve encaminhar cópia de todo o Licenciamento Ambiental da obra. O setor de Perícias do MP apresentará em, 5 dias, um laudo sobre a funcionalidade das ciclovias do projeto.

Estiveram na reunião os Promotores de Justiça Denise Aguiar, Maria Eugênia Bastos, Marlúcia Evaristo, Janaína Aguiar e Fernando Santos.