O Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Capitão de Campos, em nova visita, inspecionou, na tarde dessa quinta-feira (28 de julho), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Capitão de Campos. Foram verificados avanços no abastecimento de medicamentos psicotrópicos, como, por exemplo, a disponibilidade atual do cloridrato de Amitriptilina 25mg, carbamazepina 200mg e haloperidol 5mg/ml (ampola). Acompanharam a visita a Coordenadora do CAPS I Maria Bárbara do Nascimento Leite e o Enfermeiro Raimundo Ângelo Ferreira Neto.
Foi estabelecido prazo de 10 (dez) dias para que a Coordenadora do CAPS I de Capitão de Campos preste informações e esclarecimentos, executando providências para que a falta de alguns medicamentos seja corrigida. A inspeção anterior, de ofício, foi realizada no mês passado.
Em menos de 10 dias após a visita de inspeção da Promotoria de Justiça de Capitão de Campos no CAPS I de Cocal de Telha no dia 08 de julho, o referido CAPS I encaminhou comprovante de aquisição de vários medicamentos psicotrópicos que estavam em falta. Dentre eles: Amitriptilina 25mg, Clonazepam 2mg, Diazepam 5mg e 10mg inj., Fenobarbital 40mg/ml, Clorpromazina 25mg/5ml, Fenitoína sódica 50mg/ml e Haloperidol 5mg/ml.
Nas inspeções, a Promotoria de Justiça de Capitão de Campos utilizou uma lista de medicamentos psicotrópicos contendo mais de vinte fármacos. As inspeções têm o objetivo de assegurar que o abastecimento de todos os medicamentos seja regularizado.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Fone: (86) 99401-1718 , (86) 3216-4576, (86) 3216-4579
imprensa@mppi.mp.br
Twitter: MP_PIAUI
Facebook: pgjmpepi