Os membros do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Piauí (CPJ/MPPI) realizaram, nesta segunda-feira, 10 de dezembro, sessão solene virtual, para empossar os conselheiros do Conselho Superior do MP. A reunião foi transmitida ao vivo no canal oficial do MPPI no Youtube.
O Conselho Superior do Ministério Público é o órgão da Administração Superior responsável por fiscalizar e superintender a atuação institucional, bem como de velar pelos seus princípios. É constituído por seis membros, sendo dois natos (o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral do Ministério Público) e quatro eleitos.
No biênio 2022-2023, a composição do Conselho Superior será a seguinte:
Membros natos
- Cleandro Alves de Moura
- Luís Francisco Ribeiro
Membros eleitos
- Fernando Melo Ferro Gomes
- Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues
- Hugo de Sousa Cardoso
- Martha Celina de Oliveira Nunes.
Suplentes
- Clotildes Costa Carvalho
- Antônio de Moura Júnior
- Teresinha de Jesus Marques.

“É muito empolgante vê-los falando sobre o Conselho Superior e perceber a vontade dos senhores de trabalhar de forma cada vez mais eficiente e assertiva. Perceber esses aspectos nos motiva a trabalhar mais, visando sempre à excelência nos serviços que prestamos ao nosso povo. O Conselho Superior, sem dúvida alguma, tem contribuído com essa caminhada que empreendemos em prol de um Ministério Público forte, resolutivo e acessível”, disse o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, que preside o CPJ e o CSMP.
Os empossados, durante as falas que proferiram na cerimônia, reafirmaram o compromisso de desempenhar suas atribuições com dedicação e responsabilidade. Eles agradeceram aos demais integrantes da instituição pela escolha de seus nomes na eleição realizada.
Os demais procuradores de Justiça do Colégio parabenizaram os conselheiros do CSMP e desejarem sucesso aos seus colegas procuradores no desenvolvimento de suas funções junto ao órgão.