O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura e a Chefe de Gabinete e Assessora Especial de Planejamento e Gestão, Cláudia Seabra, receberam na manhã desta quarta-feira, 21, o Comandante-Geral Coronel Carlos Augusto Gomes e o Subcomandante-Geral Lindomar Castilho da Polícia Militar.
Na ocasião, foram abordados diversos temas relativos ao interesse público, como, por exemplo, o fortalecimento da cooperação entre ambas as instituições com relação à segurança pública. Com a proximidade do período eleitoral, foram analisadas ainda diversas estratégias de atuação conjunta para coibir a prática de atividades ilícitas durante o período eleitoral. Tais ações visam combater todas as formas de abuso de poder econômico no período eleitoral, assegurando assim a lisura no transcurso das eleições municipais.
“Nossa principal intenção é assegurar que os eleitores piauienses participem de um pleito tranquilo e seguro. Sabemos que a Polícia Militar é sem dúvida uma instituição de grande valia e que pode nos ajudar nessa empreitada”, afirmou Cleandro Moura.
O Comandante Geral da Polícia Militar, por sua vez, reafirmou o propósito de parceria institucional, colocando à disposição do Ministério Público, em todas as suas Promotorias de Justiça a força policial no combate à criminalidade, inclusive a de cunho eleitoral.
O Procurador-Geral de Justiça ressaltou a existência de Acordos de Cooperação Técnica recentemente firmados entre a PGJ e a Polícia Militar do Piauí e que tem viabilizado relevante suporte logístico e operacional a diversas ações do Ministério Público no combate à corrupção e à improbidade administrativa, apontando ainda que a PGJ busca diuturnamente fortalecer os meios de proteção ao patrimônio público.