I – PROJETO

Ouvidoria Itinerante.

II – ALINHAMENTO ESTRATÉGICO

Consolidar a atuação ministerial integrada e estimular a articulação interinstitucional.

III – GERENTE DO PROJETO

Teresinha de Jesus Moura Borges Campos.

IV – UNIDADE RESPONSÁVEL

Ouvidoria do MPPI.

V – DESCRIÇÃO

A Ouvidoria é um canal direto de comunicação à disposição da sociedade, para o encaminhamento de sugestões, críticas, reclamações, elogios, denúncias e pedidos de informação, sendo um órgão autônomo de controle social da Administrado Pública, permitindo o diálogo entre o cidadão, usuário do serviço público e o poder público, o que permite mudanças e melhorias na qualidade dos respectivos serviços públicos e no atendimento as necessidades da sociedade.

O principal objetivo desse projeto é atingir o público que ainda não conhece a Ouvidoria e que tem dificuldade em se deslocar para a sede do MPPI, além de coletar as principais demandas de cada cidadão e em cada região, permitindo ouvir a população local sobre manifestações, críticas, elogios e outras demandas, conhecendo a realidade de cada local, proporcionando uma maior aproximação do MPPI com o cidadão.

O Projeto visa facilitar o diálogo do cidadão com o Ministério Público do Estado do Piauí, recebendo as reclamações da sociedade piauiense acerca da qualidade dos serviços prestados, bem como de suas necessidades, encaminhando ao setor competente para análise e tomada de providencias. Visa ainda ouvir sugestões, críticas, reclamações, elogios, denúncias e pedidos de informação da sociedade nos 09 (nove) polos regionais do MPPI (Teresina, Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Picos, Oeiras, Floriano, Bom Jesus e São Raimundo Nonato), permitindo assim também interiorização da ouvidoria no Estado do Piauí.

VI – BENEFÍCIOS

A Ouvidoria nos bairros de Teresina e nas cidades do interior do Estado do Piauí, permitindo a disseminação e a interiorização deste meio de comunicação entre a sociedade e o Ministério Público do estado do Piauí, bem como os benefícios decorrentes desta comunicação.