Pessoas reunidas posando para foto

 

A unidade de Capitão de Campos do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) – órgão integrante da estrutura do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI) – foi inaugurada nessa segunda-feira(8). O órgão de atendimento ao consumidor foi criado por meio de acordo de cooperação técnica entre o município e a instituição ministerial.

“De comum acordo, unimos esforços para tutelar a defesa do direito do consumidor no município de Capitão de Campos. O Ministério Público está fazendo a política pública de levar acesso à justiça para essas cidades através do Procon Municipal”, explica o coordenador geral do PROCON-PI, Nivaldo Ribeiro.

Os servidores da unidade foram capacitados para a utilização do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. O uso dessa ferramenta permitirá que o MPPI possa identificar como está o comportamento do mercado de consumo no Piauí. Por meio desse recurso, a instituição poderá também verificar as demandas apresentadas pela sociedade e tomar medidas cabíveis, no âmbito das promotorias de Justiça.

Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Oeiras, Floriano e Picos são cidades piauienses que possuem unidades do Programa. A solenidade contou com a participação de membros, servidores e autoridades municipais.

A promotora de Justiça e chefe de gabinete do procurador-geral de Justiça(PGJ), Cláudia Seabra, representou o PGJ durante a solenidade e destacou a relevância do momento.” O MP está, cada vez mais, próximo da sociedade, atuando como facilitador na resolução de conflitos”.

Carlos Rogério, promotor de Justiça responsável pela promotoria do município, parabenizou a gestão municipal e os vereadores do município pelo apoio no processo de criação do órgão. A sede do Procon de Capitão de Campos está localizada na Rua Acelino Coelho de Rezende.

 

 

Prédio da unidade do Procon em Capitão de Campos

 

Pessoas reunidas observando solenidade

 

Pessoas reunidas posando para foto

 

Placa de inauguração da unidade do Procon em Capitão de Campos