Foi realizada, na manhã desta sexta-feira (26), uma reunião de autocapacitação da equipe técnica do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), que atualmente está ofertando três serviços: o de proteção e atendimento especializado à Família e Indivíduos (PAEFI), o serviço especializado em abordagem social (SEAS) e o serviço de proteção e atendimento social a adolescente em cumprimento de medida socioeducativa, que incluiu a liberdade assistida (LA) e a prestação de serviços à comunidade (PSC).
Segundo a Gerente do CREAS-Norte, Mayra Veloso, os três serviços funcionam no mesmo espaço. Ela falou sobre a proposta que está sendo executada nesse ano. “Todo mês realizamos uma reunião de autocapacitação, para a qual convidamos as instituições que compõem a rede de atendimento. Assim, fortalecemos essa articulação entre os serviços”, afirma.
Participaram da reunião os técnicos que compõe os serviços do CREAS, a gerente, assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais e agentes de proteção social, além da Promotora titular da 46º Promotoria de Teresina, Francisca Vieira e Freitas Lourenço, que foi convidada com o objetivo de apresentar para toda a equipe o funcionamento da atuação institucional junto aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.
A Promotora propôs a realização de reuniões com outras promotorias para fortalecer a rede e complementar ações, disponibilizando-se ainda a participar das reuniões com os adolescentes e familiares.