O site do Ministério Público do Estado do Piauí foi aperfeiçoado com ferramentas de tradução de textos para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e de conversão para a voz falada, soluções que otimizam os níveis de acessibilidade aos conteúdos publicados. A implementação dos novos recursos é resultado de projeto executado pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso (CAOPDI) e pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação. O site do Ministério Público é o primeiro do Estado a contar com essas funções.
De acordo com a Lei Brasileira de Inclusão, deve ser garantido o acesso das pessoas com deficiência à informação e à comunicação, conforme as melhores práticas e diretrizes de acessibilidade adotadas internacionalmente. As novas ferramentas disponibilizadas no site do Ministério Público promovem a inclusão de várias pessoas, especialmente as que possuem deficiência auditiva e visual.
Para utilizar os recursos, basta clicar nos ícones azuis localizados na lateral esquerda da página e selecionar o texto a ser traduzido ou convertido.