Três pessoas de pé sorrindo para fotografia  

Foi realizada hoje (26), em Teresina, a palestra “Regime Disciplinar: Prevenindo Infrações”, ministrada pelo Procurador de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul e Membro Colaborador da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Armando Antônio Lotti. A iniciativa foi articulada pela Corregedoria Geral do Ministério Público, em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

 A Diretora- Geral do CEAF, Raquel Normando, enfatizou a importância da temática para o cotidiano de trabalho de todos que atuam no Ministério Público, assim como para os representantes de outras instituições que prestigiaram o evento. 

Pessoas sentadas enquanto assistem palestra

Diante do auditório da sede Zona Leste lotado, o Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), Aristides Silva Pinheiro, saudou o público formado por membros, servidores e estagiários do MPPI, assim como representantes de diversos órgãos, entre eles: Tribunal de Justiça, Exército, Polícias Civil e Militar. Enfatizou que o tema principal da Corregedoria está voltado para orientar na harmonia e no diálogo, mas também na parte fiscalizadora, onde se insere a questão disciplinar. 

Homem falando com microfone nas mãos

 O palestrante destacou o quanto a partilha de ideias é sempre muito importante, pela possibilidade de troca de experiências, com base nas práticas de outros estados em relação ao que é solicitado pelo Conselho Nacional do Ministério Público quanto às questões de conduta no exercício funcional, tornando-se possível aprimorar o serviço desenvolvido. O Procurador de Justiça Armando Lotti, acrescentou ainda, que a consciência de que ações podem ser tomadas para avançar na questão fundamental do Ministério Público, que é servir à sociedade. 

Homem com microfone nas mãos

 

Pessoas sentadas observando ao fundo um homem falando