O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Licitações e Contratos Administrativos, em parceria com o Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), promoveu um curso sobre Compras Públicas. As atividades tiveram início no dia 05 de maio; no total, foram realizados oito encontros de quatro horas.
O treinamento foi ministrado pelo professor Elder Jales, que possui vasta experiência na área de licitações e também ministra cursos na Escola do Legislativo (Alepi) e em prefeituras de municípios do interior do Piauí. Na manhã de hoje (02), durante a última aula, a Procuradora de Justiça Raquel Costa Normando, Diretora-Geral do CEAF, entregou o certificado de participação ao palestrante.
Além dos servidores da Coordenadoria de Licitações, participaram representantes das outras coordenadorias como a de Contabilidade e Finanças, TI, Perícias, Recursos Humanos e Apoio Administrativo. O curso teve como objetivo qualificar tanto os membros da comissão de licitação quanto os servidores das unidades que demandam a realização de compras e a contratação de serviços.
Segundo o Coordenador de Licitações e Contratos, Afrânio Oliveira, a capacitação é muito importante. “O treinamento foi voltado aos servidores que trabalham diretamente na licitação, na área de compras, e também aos outros setores, que apresentam requisições de compras. Havia essa necessidade de qualificar as pessoas encarregadas de fazer os pedidso, por isso o treinamento foi tão importante. Participamos de importantes debates sobre a Lei 8.666/93, a lei 10.520/2002 e as decisões do TCU”, afirmou.