Imagem: fundo vermelho, com o brasão do Ministério Público. Em primeiro plano, está escrito: GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

 

O trabalho do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Piauí, ganhou destaque na mais recente edição do Relatório de Atividades da Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (Red-Lab), que é gerenciada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública. O documento refere-se ao ano de 2016, dedicando um capítulo para o registro de casos de sucesso e repercussão de atividades.

 

A seção reservada ao Ministério Público do Estado do Piauí é a mais extensa, com destaque para as operações “Forjador”, “Déspota”, “Immobilis” e “Il Capo”. No relatório, também constam atividades de capacitação realizadas pelo GAECO e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), sobre técnicas de investigação e inteligência, e também para operacionalização do Sistema de Investigações de Movimentações Bancárias (SIMBA).

Clique aqui para ter acesso ao relatório completo.