A campanha de doação de livros promovida pelo Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), órgão do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), segue até o fim deste mês. Na manhã desta quinta-feira, 20, o Subprocurador-Geral de Justiça, Alípio de Santana Ribeiro, efetivou a doação de uma obra de sua autoria: “São Lourenço Piauí – história, famílias e memória social”. A Procuradora de Justiça Raquel Normando, Diretora-Geral do CEAF, recebeu pessoalmente a doação e agradeceu ao colega.
Os livros obtidos através da campanha “Julho: Mês do Desapego, da Doação, do Desenvolvimento” comporão o acervo da biblioteca “Procurador de Justiça Waldyr Silva Guimarães”, que é vinculado ao CEAF. A biblioteca, inaugurada em março deste ano, já conta com mais de 600 títulos para empréstimo e consulta. Desde o lançamento da iniciativa, no dia 03, muitas pessoas contribuíram, entre membros, servidores e estagiários do MPPI e representantes do público externo.
Foram instalados dois pontos de coleta: um na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), localizada na rua Alvaro Mendes, 2294, Centro de Teresina; e outro na própria biblioteca, na Sede – Zona Leste do MPPI, avenida Lindolfo Monteiro, n° 911, bairro de Fátima.
A Procuradora de Justiça Raquel Normando, Diretora-Geral do CEAF, explicou que a ideia é trabalhar o desapego em prol da proliferação do conhecimento. “O desapego é uma prática saudável, e podemos exercitá-lo em vários aspectos da vida. Contudo, escolhemos focalizar a nossa biblioteca, que é um local de aprendizado e de desenvolvimento: com certeza, uma das unidades mais prestigiadas e procuradas no âmbito do Ministério Público. Com a campanha, tencionamos enriquecer o acervo, por meio do compartilhamento das obras”, declarou ela.