Reunião do Colégio de Procuradores de Justiça. Pessoas trajadas de beca e sentadas diante de uma mesa em formato de U.

 

O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, presidiu a primeira reunião do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) realizada durante seu segundo mandato. A sessão aconteceu na tarde de ontem (17). O órgão integra a Administração Superior do Ministério Público e é constituído por todos os Procuradores de Justiça, sob a presidência do Procurador-Geral.

 

Ao Colégio de Procuradores de Justiça compete a apreciação de matéria relativa à autonomia institucional, a proposição da criação de cargos e serviços auxiliares, a aprovação da proposta orçamentária anual e o julgamento de recursos em processos específicos, entre outras atribuições.

 

O segundo mandato de Cleandro Moura como Procurador-Geral de Justiça teve início na última quinta-feira (13), quando o chefe do Ministério Público reafirmou seu compromisso perante o CPJ, em sessão solene. Cleandro Moura foi o mais votado entre os oito candidatos que concorreram à lista tríplice encaminhada ao Governador do Estado, em meados de junho. O chefe do Poder Executivo confirmou a vontade expressa pela maioria dos membros do Ministério Público, determinando a recondução.