Pessoas reunidas em torno de uma mesa redonda

 

Foi realizada, na manhã de hoje (18), a reunião de abertura dos trabalhos da Comissão de Orçamento 2018, com a apresentação do cronograma de atividades e procedimentos para elaboração da proposta orçamentária do Ministério Público do Estado do Piauí.

 

A comissão é presidida pela Procuradora de Justiça Martha Celina de Oliveira Nunes. Também integram a equipe o Procurador de Justiça Antônio Gonçalves Vieira, a Chefe de Gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, a Assessora Especial de Planejamento e Gestão, Itanieli Rotondo, o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Glécio Setúbal, o Coordenador de Contabilidade e Finanças, Dênis Rodrigues de Lima, o Assessor para Gestão e Programação Orçamentária, Clériston de Castro Ramos, e o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público, que foi representado pelo Analista Ministerial Francisco Jorge Leal Filho.

 

O Coordenador de Contabilidade e Finanças do Ministério Público apresentou o quadro de detalhamento de despesas efetivadas pela instituição, um dos documentos que devem subsidiar a elaboração da proposta orçamentária para o próximo exercício. No dia 09 de agosto, membros da comissão participarão de reunião sobre o tema na sede da Assembleia Legislativa.

 

As propostas orçamentárias do Ministério Público são elaboradas depois de ampla discussão com a sociedade e da realização de estudos minuciosos que indicam as principais demandas da instituição. Nos últimos anos, a Procuradoria Geral de Justiça tem priorizado a estruturação e a modernização dos órgãos e unidades administrativas, com o objetivo de aprimorar os serviços prestados aos cidadãos.