O Corregedor-Geral do Ministério Público do Piauí, Aristides Silva Pinheiro, esteve na cidade de Picos, na região centro-sul do Estado, para conduzir correição extraordinária junto a Promotorias de Justiça da comarca. Os Promotores-Corregedores Cláudio Bastos e Rodrigo Roppi também participaram dos trabalhos.
A Corregedoria Geral do Ministério Público é o órgão incumbido da orientação e fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos membros do Ministério Público. A atividade dos Procuradores e Promotores de Justiça está sujeita a inspeção permanente, visitas de inspeção e correições ordinárias e extraordinárias.
“A Corregedoria Geral tem um papel muito importante para o estabelecimento de um novo perfil de atuação ministerial, que prioriza a resolutividade e a efetividade no atendimento às demandas sociais. Por isso, a Corregedoria Geral, muito mais que um órgão fiscalizador, é um verdadeiro vetor do processo de aperfeiçoamento da atuação institucional, garantindo a constante evolução na prestação dos serviços”, explica Aristides Pinheiro.
Na oportunidade, o Corregedor-Geral destacou o trabalho desenvolvido pela Promotora de Justiça Ana Cecília Rosário Ribeiro, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Picos, como muito dignificante para o Ministério Público.