Pessoas de pé sorrindo

 

A Promotora de Justiça, Amparo Paz, titular da 10ª PJ, que integra o Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), realizou na manhã desta sexta-feira, 07, mais uma palestra do projeto “Papo na Obra”, em um canteiro da zona leste de Teresina. A iniciativa é realizada em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Médio Parnaíba – SITRICOM. Na próxima segunda-feira, 10, a representante do Ministério Público Estadual receberá consultores do prêmio Innovare para apresentar o projeto.

 

Durante a palestra, Amparo Paz abordou as diferentes formas de violência doméstica e familiar. Ela ainda falou sobre a lei federal n° 11.340/06, mais conhecida como lei “Maria da Penha”.

 

“Nossa intenção aqui é conversar com vocês sobre esse assunto. Não queremos ser temerários. O objetivo dessa ação é trazer conhecimentos sobre como estabelecer uma relação de respeito e cuidado dos senhores com suas companheiras. O Ministério Público quer vocês como parceiros no enfrentamento e na eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres’, disse a promotora Amparo Paz.

 

Pessoas sentadas, enquanto uma mulher de pé com microfone nas mãos

 

* Fotos de Ana Paula Soares