O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, presidiu uma reunião com os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional, os coordenadores técnicos e outros membros de sua assessoria para apresentação das diretrizes de gestão e das ações previstas. Em julho, teve início o segundo mandato do chefe do Ministério Público, que elegeu a promoção da eficiência como uma das prioridades na administração. Durante o encontro realizado hoje (08), o Procurador-Geral ressaltou a importância do comprometimento da equipe.
“Precisamos pensar a longo prazo; planejar as ações; dirigir planos, programas e projetos com vistas ao aperfeiçoamento e fortalecimento constante do Ministério Público Piauiense para que este se consolide como verdadeiro agente de transformação social”, declarou Cleandro Moura. Alguns dos participantes compartilharam as experiências e conhecimentos adquiridos durante o 8ª Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público entre os dias 02 e 04 de agosto.
Ao final da reunião, foram prestadas homenagens à Procuradora de Justiça Raquel Costa Normando e à Promotora de Justiça Débora Said, que se despedem dos cargos de Diretora-Geral e de Coordenadora Pedagógica do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), respectivamente. Raquel Normando dirige o órgão desde a sua implantação, em 2013. Durante sua gestão, a Procuradora de Justiça estabeleceu a estruturação como meta prioritária, sugerindo a edição de ato que ampliou as atribuições da unidade.
Destacam-se a criação e redefinição da estrutura organizacional do Centro e a implantação do Conselho Consultivo como colegiado de deliberação das ações de planejamento, controle e fiscalização. A Biblioteca “Procurador de Justiça Wladyr Silva Guimarães” foi inaugurada em março deste ano. Aliás, só em 2017, foram realizadas 35 capacitações, entre cursos, oficinas, minicursos, palestras e atividades na modalidade EAD.
O Procurador-Geral ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelas homenageadas. “Só grandiosas profissionais poderiam transformar o CEAF no grandioso órgão que é atualmente. A colaboração das doutoras Raquel Normando e Débora Said foi decisiva para o desenvolvimento institucional, pois o entusiasmo e a dedicação da equipe do CEAF resultaram na construção de uma cultura de valorização do conhecimento”, pontuou Cleandro Moura.