Pessoas reunidas em um auditório

 

A 30ª Promotoria de Justiça de Teresina e o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) realizaram audiência hoje (15) para discutir e elaborar o Plano de Prevenção e Combate à Queimadas e Incêndios na capital, com a participação de vários órgãos: SEMAR, IBAMA, SEMAM, Batalhão de Policiamento Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, SDUs e SEMDUH. Os representantes das instituições convidadas apresentaram prontamente as ações em andamento dentro da esfera de atribuições de cada uma.

 

Para continuidade do trabalho, ficou designada audiência para 01 de setembro. Também foi determinada a elaboração de Plano de Ação de Combate, no prazo de 15 dias, por parte de cada uma dos órgãos. O material será compilado em um Plano Geral de Atuação para prevenção e combate às queimadas em Teresina.

 

Foram criadas três brigadas no sul do Estado, nos municípios de Uruçuí, Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande. No total, são 39 brigadistas, com 3 veículos, 5 motocicletas, além de equipamentos de combate e EPIs.