Pessoas de pé, próximo as cadeiras da uma mesa

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, participou na manhã de hoje (3), da abertura da reunião de Implementação de Políticas Públicas de Combate à Desertificação no Brasil, promovida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). O evento ocorre até amanhã (4), no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).

O semiárido nordestino é a área que sofre maior ameaça de desertificação no Brasil, alcançando cerca de 10% de sua área. No Piauí, a região de Gilbués é a mais afetada com o fenômeno. O evento reúne autoridades políticas, ambientalistas, produtores rurais e sociedade em geral interessada no tema.

Desdobramento da Lei nº 13.153, de 30 de julho de 2015, que instituiu a Política Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca, o encontro visa à identificação de estratégias para um plano de ação de combate à desertificação no Nordeste do Brasil e à discussão da futura estratégia decenal (2018-2030) para implementação da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD), com foco na participação brasileira na 13ª Conferência das Partes, em Ordos, na China, em setembro de 2017.