O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, presidiu reunião com as coordenadoras dos Centros de Apoio Operacional do Ministério Público do Piauí, na tarde de hoje (20). Também participaram do encontro a Assessora Especial de Planejamento e Gestão, a Secretária-Geral do MP, a Chefe de Gabinete e os chefes de cada segmento da assessoria direta do PGJ. A pauta incluiu a avaliação do workshop de revisão do planejamento estratégico institucional, evento realizado na última sexta-feira.
O workshop, que contou com a participação de cerca de 50 Promotores de Justiça, foi organizado em mesas temáticas nas quais foram discutidas as diretrizes de atuação institucional em diversas áreas de interesse social: combate ao crime, controle externo da atividade policial, segurança pública, enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, defesa do consumidor, proteção à saúde pública, defesa da educação e proteção às pessoas com deficiência e idosas, defesa dos direitos humanos e cidadania, proteção ao patrimônio público, defesa do meio ambiente, direito de família, infância e juventude.
Durante a reunião, as coordenadoras dos Centros de Apoio apresentaram os primeiros relatórios de atividades no segundo período de gestão do Procurador-Geral. Também foi discutida a necessidade de alterações no Portal da Transparência do Ministério Público do Piauí, para aprimoramento. Em 2017, a instituição alcançou a 3ª posição no ranking nacional de transparência, em empate técnico com os dois primeiros colocados.
Os participantes conversaram ainda sobre o acompanhamento do cumprimento das recomendações transmitidas pelo Conselho Nacional do Ministério Público. O Procurador-Geral de Justiça ressaltou a importância da manutenção de um diálogo permanente com os assessores, como forma de estabelecer metas e acompanhar o seu cumprimento, com ênfase às estratégias e ações desenvolvidas pelos órgãos. Abordou ainda, o controle da qualidade, para aperfeiçoar cada vez mais o atendimento prestado à sociedade piauiense, pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos da coletividade.