A 1ª Promotoria de Justiça de União, representada por sua titular, Janaina Rose Ribeiro Aguiar,particiou de assembleia extraordinária da Associação de Moradores do Assentamento Tranqueira, naquele município. Convidada pela presidência da associação, a representante do Ministério Público ouviu as reivindicações da comunidade quanto à segurança pública, à atuação do Ministério Público e da justiça criminal.
A Promotora de Justiça Falou sobre a atuação do órgão ministerial, o trâmite das investigações policiais e dos processos judiciais, as atitudes a serem tomadas pelos membros da comunidade em caso de infrações penais, a rede de atendimento em casos de crimes e violação de direitos, a importância da família na educação dos filhos para o bem e a responsabilidade da sociedade na produção de provas para garantir a responsabilização dos que praticam crimes. Em seguida, tirou dúvidas dos presentes sobre os assuntos tratados.
“A participação do Ministério Público em reuniões como essa é salutar para a aproximação com a sociedade destinatária de seus serviços e a obtenção de elementos que norteiem uma atuação do órgão ministerial realmente voltada aos anseios sociais”, pontuou Janaína Aguiar.