Mesa de honra

 

A Procuradora de Justiça Martha Celina de Oliveira Nunes foi nomeada hoje (15) para o exercício do cargo de Subprocuradora-Geral de Justiça. O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, formalizou a nomeação durante solenidade realizada na sede do Ministério Público do Estado do Piauí na zone leste de Teresina. Também foi anunciada a nomeação do Procurador de Justiça Luís Francisco Ribeiro ao cargo de Corregedor-Geral Substituto do Ministério, anteriormente ocupado pela nova Subprocuradora-Geral. O evento foi prestigiado por membros e servidores da instituição, e ainda por diversas personalidades convidadas, a exemplo de Desembargadores do Tribunal de Justiça e Juízes de Direito, entre outras.

 

Procurador-Geral assina documento

 

“A Dr.ª Martha Celina é muito respeitada no âmbito do Ministério Público e fora dele, por conta da notória dedicação com que exerceu seu trabalho ao longo da carreira. A Subprocuradora-Geral recém-nomeada já foi Corregedora-Geral e Ouvidora, e sua experiência em muito contribuirá para que cumpra, com excelência, esta nova missão. Trabalharemos juntos, sempre em prol da sociedade piauiense”, declarou o Procurador-Geral de Justiça. “Tenho ainda a felicidade de cumprimentar o Dr. Luís Francisco, que assume as funções de Corregedor-Geral Substituto. É motivo de orgulho para toda a classe ministerial que esse importante cargo seja provido por um profissional tão competente, correto e zeloso”, finalizou Cleandro Moura.

 

 Procurador-Geral de Justiça fale em tribuna

 

De acordo com a Lei Orgânica do Ministério Público (LC n˚ 12/1993), ao Subprocurador-Geral de Justiça compete substituir o Procurador-Geral em suas faltas, impedimentos, licenças e férias. Já o Corregedor-Geral Substituto desempenha as mesmas funções, no que se refere ao Corregedor-Geral do Ministério Público, chefe do órgão responsável pela orientação e fiscalização da conduta funcional dos membros da instituição.

 

Em seu discurso, a Procuradora de Justiça Martha Celina de Oliveira Nunes expressou muita emoção e felicidade, destacando a presença do filho, Nilson Dias Neto, Juiz de Direito da Paraíba, entre os membros da mesa de honra. Já Luís Francisco Ribeiro frisou a importância do fortalecimento do Ministério Público para o enfrentamento de problemas sociais, como a corrupção.

 

Procuradora de Justiça Martha Celina fala ao microfone

 

Procurador de Justiça Luís Francisco fala ao microfone