Pessoa olhando para pessoa sentada

 

Na última quarta feira (09), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) participou da abertura do VII Congresso Acadêmico FATEPI/FAESPI ( CONAFFI) e da XIII Semana de Iniciação Científica, com o tema “Violência e Educação: diálogos interdisciplinares como possibilidades da cultura da paz”. O evento foi realizado no auditório do prédio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB/PI).

 

Participaram com as palestras de abertura, o Promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima, titular da 5º Promotoria de Justiça de Teresina, e que atualmente coordena o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violências Doméstica e Familiar (NUPEVID), órgão da administração e execução do MPPI. Além do representante do Ministério Público Estadual, as professoras Guiomar Passos e Lila Castro também participaram da palestra.

 

Na oportunidade, Francisco de Jesus apresentou os projetos educacionais desenvolvidos com as instituições de ensino superior do Estado (Laboratório Maria da Penha), e na rede pública estadual de ensino, no enfrentamento aos crimes de feminicídio e todas as formas de violência praticadas contra as mulheres, (Maria da Penha nas Escolas), que encontra-se em fase de expansão.

 

Pessoas de pé em auditório