Pessoas sentadas em volta de uma mesa

 

A Comissão de Implantação das Secretarias Unificadas no âmbito do Ministério Público reuniu-se hoje (19/07) para avaliar as rotinas da Secretaria Unificada de Picos, primeira comarca a receber o sistema. Participaram da reunião a Chefe de Gabinete da PGJ, Cléia Fernandes, o presidente da comissão, Maurício Souza, o diretor da sede do MPPI em Picos, Maurício Verdejo, dois servidores da Assessoria Especial de Planejamento e Gestão, Nayrah Machado e Vicente Miranda, além de um servidor da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, Breno Reis do Nascimento.

 

O objetivo da implantação das secretarias unificadas é otimizar o trabalho de membros e servidores do Ministério Público, por meio da padronização de rotinas administrativas, visando, assim, o aumento da resolutividade para melhor atender ao cidadão. As secretarias são unidades responsáveis pelo oferecimento de suporte administrativo extrajudicial cível e criminal às Promotorias de Justiça. Entre as atribuições de uma secretaria unificada, estão o registro de procedimentos no Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP) e a expedição de ofícios e outros documentos.

 

Na reunião de hoje, foram debatidas as atividades executadas após a regulamentação do ato de implantação das secretarias e a efetividade das novas rotinas. Foram apresentadas algumas sugestões para aprimoramento dos fluxos de trabalho.

 

Consulte o arquivo anexo para conferir o ato que regulamenta a implementação das Secretarias Unificadas.