Pessoas reunidas em volta de uma mesa

 

A Procuradora-Geral de Justiça, Carmelina Maria Mendes de Moura, reuniu-se hoje (30) com os coordenadores técnicos do Ministério Público do Estado do Piauí. Também participaram da reunião a Chefe de Gabinete da PGJ, Cléia Fernandes, e a Secretária-Geral do MPPI, Raquel Galvão, além do Controlador Interno, Mariano Araújo, e de servidores da Assessoria Especial de Planejamento e Gestão (AEPG). Os coordenadores técnicos chefiam as unidades administrativas responsáveis pelas licitações e contratos, pela contabilidade e as finanças, pela comunicação social, pela gestão de pessoas, pelo apoio logístico, pelas perícias e pareceres técnicos e pela tecnologia da informação.

 

Nesta primeira reunião com os coordenadores depois da sua posse como nova chefe do MPPI, Carmelina Moura reafirmou a importância da busca pela excelência. “A área meio detém grande importância para o aperfeiçoamento institucional, pois a atividade finalística só pode se desenvolver se contar com uma base de serviços bem fortalecida. Por isso, é essencial que foquemos no planejamento e na modernização da gestão, com definição de prioridades e fluxos de trabalho”, destacou a Procuradora-Geral.

 Pessoas reunidas em volta de uma mesa

 

Os coordenadores falaram sobre os processos que estão em andamento em cada unidade, os projetos em execução e as estratégias a serem implementadas. A AEPG está na fase final de esquematização das rotinas de trabalho. “Sabemos que o mapeamento de processos e a consequente padronização de rotinas representam um ganho de eficiência e de efetividade para a Administração. Com essas ferramentas, poderemos otimizar os trabalhos, produzindo resultados com maior celeridade”, frisou, ainda, Carmelina Moura.

 

Pessoas reunidas em volta de uma mesa

 

Participaram da reunião os coordenadores técnicos Afrânio Oliveira (licitações e contratos), Dênis Rodrigues (contabilidade e finanças), Edigar Neto (comunicação social), gestão de pessoas (Eduardo Viana), Marcílio Silva (apoio Administrativo), Thyago Januário (perícias e pareceres técnicos) e Ítalo Garcia (tecnologia da informação).