A Procuradora-Geral de Justiça, Carmelina Maria Mendes de Moura, reuniu-se hoje (30) com os coordenadores técnicos do Ministério Público do Estado do Piauí. Também participaram da reunião a Chefe de Gabinete da PGJ, Cléia Fernandes, e a Secretária-Geral do MPPI, Raquel Galvão, além do Controlador Interno, Mariano Araújo, e de servidores da Assessoria Especial de Planejamento e Gestão (AEPG). Os coordenadores técnicos chefiam as unidades administrativas responsáveis pelas licitações e contratos, pela contabilidade e as finanças, pela comunicação social, pela gestão de pessoas, pelo apoio logístico, pelas perícias e pareceres técnicos e pela tecnologia da informação.
Nesta primeira reunião com os coordenadores depois da sua posse como nova chefe do MPPI, Carmelina Moura reafirmou a importância da busca pela excelência. “A área meio detém grande importância para o aperfeiçoamento institucional, pois a atividade finalística só pode se desenvolver se contar com uma base de serviços bem fortalecida. Por isso, é essencial que foquemos no planejamento e na modernização da gestão, com definição de prioridades e fluxos de trabalho”, destacou a Procuradora-Geral.
Os coordenadores falaram sobre os processos que estão em andamento em cada unidade, os projetos em execução e as estratégias a serem implementadas. A AEPG está na fase final de esquematização das rotinas de trabalho. “Sabemos que o mapeamento de processos e a consequente padronização de rotinas representam um ganho de eficiência e de efetividade para a Administração. Com essas ferramentas, poderemos otimizar os trabalhos, produzindo resultados com maior celeridade”, frisou, ainda, Carmelina Moura.
Participaram da reunião os coordenadores técnicos Afrânio Oliveira (licitações e contratos), Dênis Rodrigues (contabilidade e finanças), Edigar Neto (comunicação social), gestão de pessoas (Eduardo Viana), Marcílio Silva (apoio Administrativo), Thyago Januário (perícias e pareceres técnicos) e Ítalo Garcia (tecnologia da informação).