A Procuradora-Geral de Justiça, Carmelina Moura, recebeu na manhã desta quinta-feira, 11, o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Piauí (SINDSEMP), José Arimatéa Marques, para tratar sobre proposta de regulamentação do teletrabalho no âmbito do MPPI. A chefe de gabinete, Cléia Fernandes, também participou da reunião.

O regime de trabalho remoto foi adotado desde a suspensão do expediente presencial, ocorrida em março de 2020, como medida de prevenção e contenção do contágio pelo coronavírus. Desde então, parte da equipe que compõe cada setor, e pessoas dos grupos de risco, seguem atuando por meio do teletrabalho. Nesse sentido, foi dialogado sobre o cenário da pandemia e os impactos nas rotinas de trabalho dos colaboradores da instituição.

Atendendo a solicitação, a PGJ determinou a criação de uma comissão que realizará um estudo acerca do teletrabalho na instituição ministerial. A equipe contará com representantes da administração superior, Associação Piauiense do Ministério Público (APMP-PI) e do SINDSEMP.