Representantes do Ministério Público do Piauí (MPPI), da Secretaria Estadual de Saúde e da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) reuniram-se nesta segunda-feira (22), por videoconferência, para dialogar acerca da educação no contexto de pandemia da covid-19.
Durante a reunião virtual, o secretário estadual de Saúde Florentino Neto informou que a Sesapi tem seguido a recomendação administrativa expedida pelo MPPI, por meio da 38ª Promotoria de Justiça de Teresina e do CAODEC, no último dia 10. A Recomendação apresenta três cenários e sugestões para o desenvolvimento das atividades educacionais no contexto pandêmico.
Como representante do MPPI, a promotora de Justiça, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC) e atual responsável pela 38ª promotoria de Justiça, Flávia Gomes, destacou a importância da construção de soluções conjuntas e interinstitucionais para a garantia do direito de aprender durante a pandemia.
A diretora de Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves, participou da reunião e expôs dados relativos ao trabalho de fiscalização do protocolo que estabelece orientações para educação: medidas de prevenção e controle da disseminação do Sars-CoV-2 (Covid-19). Os participantes conversaram também a respeito da vacinação para trabalhadores da Educação.
As servidoras da Vigilância Sanitária, Christianne Miranda e Anna Klicia também participaram do encontro. Bem como, o servidor da assessoria jurídica da Sesapi José Carlos Martins.