O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), aderiu à campanha nacional sobre segurança institucional no Ministério Público intitulada “MP + Seguro: depende de você também”, lançada no dia 11, pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Voltada para todos os ramos e as unidades do Ministério Público no Brasil e para o próprio CNMP, a iniciativa busca reforçar a cultura da segurança institucional no dia a dia dos integrantes da instituição.

Criada pela Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público (CPAMP), a campanha conta com uma cartilha, reunindo dicas importantes que podem contribuir para a proteção de pessoas, dos materiais, das instalações, da informação e da imagem do MP e do CNMP perante a sociedade. 

Ao longo deste ano, as peças da campanha abordarão dicas relacionadas aos cinco eixos previstos pela Resolução do CNMP nº 156, de 13 de dezembro de 2016: segurança de pessoas, materiais, áreas e instalações, da informação e imagem institucional. A referida Resolução instituiu a Política de Segurança Institucional do Ministério Público (PSI/MP) e o Sistema Nacional de Segurança Institucional do Ministério Público. 

Confira mais informações no site do CNMP