O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça Regional de Bom Jesus, com apoio do CAODS (Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde), realizou audiência, nessa quarta-feira (26), para apurar atrasos no repasse de valores para clínica de hemodiálise em Bom Jesus. A reunião debateu ainda a manutenção do serviço naquele município e região. O encontro foi conduzido pelos promotores de Justiça Márcio Carcará, titular da PJ Regional de Bom Jesus, e Jorge Pessoa, que auxilia na coordenação do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS).
Participaram também da audiência representantes da Secretaria de Saúde de Bom Jesus, do Conselho Municipal de Saúde de Bom Jesus e da clínica responsável pelo serviço de hemodiálise. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) não enviou representante e solicitou a remarcação da audiência.
Ao final da reunião, foi reagendada novo encontro para o próximo dia 9 de junho, em que será convidado, além dos presentes, a SESAPI, principalmente com responsáveis pelo setor financeiro da pasta estadual.