A comissão responsável pela elaboração da proposta orçamentária do Ministério Público do Piauí para 2022 realizou na manhã desta quarta-feira, 11 de agosto, a primeira reunião de trabalho da equipe. A videoconferência foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura.
O encontro foi iniciado com uma breve apresentação feita pelos técnicos da Assessoria de Planejamento e gestão sobre a série histórica dos índices de reajuste do orçamento do MPPI. O grupo dialogou, também, sobre a continuidade da coleta de sugestões junto à sociedade e aos integrantes do Ministério Público, sobre as prioridades de investimentos dos recursos da instituição. Outro aspecto debatido foi o estabelecimento de diálogo com os demais poderes para apresentar as necessidades do Ministério Público com vistas a aperfeiçoar os serviços prestados aos cidadãos piauienses.
A instituição ministerial lançou, no último dia 3 de agosto, uma consulta pública direcionada a toda a sociedade, com o objetivo de coletar ideias sobre investimentos, priorização de áreas e projetos, otimização da administração de recursos e outros aspectos correlatos. Até o dia 13 de agosto de 2021, qualquer pessoa poderá apresentar suas sugestões, enviando mensagem para o endereço eletrônico orcamento@mppi.mp.br.
Além do chefe do Ministério Público, fazem parte da comissão o subprocurador-geral de Justiça Institucional, Hugo Cardoso, a chefe de gabinete da PGJ, Cláudia Seabra, o assessor especial de planejamento e gestão, Maurício Gomes, os promotores de Justiça Carlos Washington, representando a Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), e Flávia Gomes, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), e os servidores, Cleriston Ramos, Italo Vaz, e José Arimatéa Marques, presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (SINDESEMP).