A equipe do Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT) esteve reunida na manhã desta segunda-feira, 23 de agosto, para discutir e definir o calendário de ações do SQVT. A reunião de trabalho aconteceu na sede leste do Ministério Público do Piauí.  

O encontro de hoje foi iniciado com a apresentação dos novos integrantes do comitê. Logo em seguida, os membros começaram os diálogos sobre as campanhas e ações a serem desenvolvidas pelo SQVT nos próximos meses. Entre os assuntos discutidos estiveram as iniciativas relacionadas ao Setembro Amarelo, campanha sobre a valorização da vida e prevenção ao suicídio. 

Outro assunto abordado foi o retorno da ginástica laboral. A intenção é promover as atividades físicas de forma presencial para os servidores que já retornaram a essa modalidade de trabalho.

A gestora do SQVT, promotora de Justiça Cynara Barbosa, destacou que o intuito é tornar as ações do SQVT cada vez mais abrangentes. Segundo ela, esse desafio se amplia em função das restrições impostas pelo cenário de pandemia vivido atualmente. Ela pontuou que conta com o apoio de todos os integrantes da comissão para fazer um bom trabalho como nova gestora do Comitê. “Saímos bastante empolgados dessa reunião. A equipe demonstrou muito interesse em colaborar e construir ações que cada vez mais melhorem a qualidade no ambiente de trabalho para os integrantes da nossa instituição”, disse a promotora. 

Participaram da reunião as promotoras de Justiça Cynara Barbosa, coordenadora do SQVT, Everângela Barros, secretária-geral do MPPI, e Ana Isabel Dias, promotora-corregedora do MP, o coordenador de Recursos Humanos, Raimundo Neto, a chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano Gabriele Mesquita, e as servidoras Lianda Nogueira, Maria Luísa Lima, Liana Ricardo, Lícia Botelho, assessoria de cerimonial do MP, e Thamires Galvão, chefe da seção de estagiários.