O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 08 de setembro, o reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Evandro Alberto. O encontro aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Teresina.

Os chefes do Ministério Público Estadual e da UESPI dialogaram sobre a celebração de parcerias entre as duas instituições visando à cooperação mútua. Uma das formas de colaboração consiste na celebração de parceria para que estudantes de cursos de graduação e pós-graduação da instituição de ensino superior (IES) atuem no MPPI, por exemplo, na efetivação da política de práticas autocompositivas e ações de atendimento às vítimas de violência. Outra perspectiva de parceria entre o MPPI e a UESPI será a formalização de termo de cooperação para a disponibilização de vagas em cursos de pós-graduação aos integrantes do MP.

“Procuramos aqui estabelecer uma parceria porque o Ministério Público é uma instituição que tem uma importante atuação no estado do Piauí, assim como a UESPI. Então, é preciso que trabalhemos juntos na celebração de um convênio para que a universidade possa colaborar com a qualificação e a formação, e também abrir campos de estágio para nossos estudantes em órgãos do MP”, avaliou o reitor da UESPI.

“Esse diálogo com outras instituições, como a UESPI, é de grande valor, pois sabemos as contribuições que a universidade tem dado ao longo de sua história para a formação de nossos cidadãos. Recebemos com muita satisfação a visita do reitor e de sua equipe. Saímos desse encontro com uma boa expectativa de que iniciamos mais uma parceria que produzirá bons resultados para o povo do nosso estado”, disse o PGJ do Piauí.

Participaram também da reunião a chefe de gabinete da reitoria da UESPI, Sônia Carvalho, e a assessora jurídica Fabia Buenos Aires.