O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, editou o Ato PGJ-PI nº 1.100/2021, que estabelece novo percentual mínimo de membros, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados em atividade presencial nas sedes do Ministério Público do Estado do Piauí. A partir do dia 03 de novembro, todos os órgãos e unidades da instituição devem funcionar com pelo menos 75% do efetivo, de acordo com escala de rodízio a ser elaborada pelo chefe de cada setor.
Em julho, foi fixada a retomada mínima de 50% do regime presencial. A ampliação do percentual foi definida após análise dos dados referentes à pandemia da Covid-19. “O painel epidemiológico mostra que, no último trimestre, o número de casos novos caiu em mais de 75% no Piauí, e que o número de óbitos teve redução de cerca de 65%. Consideramos, ainda, que o plano de imunização já alcançou os adolescentes, o que significa que as vacinas já foram disponibilizadas a todo o quadro de pessoal. Assim, podemos avançar para um retorno seguro, sempre com observância aos protocolos sanitários”, pontuou o procurador-geral.
Já o Ato PGJ-PI nº 1.101/2021 restabeleceu as jornadas regulares para servidores: de 8 às 14h para servidores exclusivamente efetivos e de 8 às 15h para servidores ocupantes de cargo em comissão ou função de confiança.
Seguem em vigor as regras pertinentes ao rodízio e ao atendimento ao público, que deverá acontecer preferencialmente de forma remota, ou presencialmente com agendamento.