Durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Bertolínia, nessa terça-feira(19), os promotores de Justiça Débora Geane e Rômulo Cordão foram agraciados com os títulos de cidadão bertolinense pelos relevantes serviços prestados para a comunidade do município.


Os dois promotores de Justiça foram coordenadores do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado(GAECO), do Ministério Público do Estado do Piauí, e colaboraram para garantia dos direitos sociais da população bertolinense com um trabalho intenso de análise, investigação e coleta de dados com vistas à repressão da atuação de organizações criminosas.
Nos discursos de concessões dos títulos aos membros ministeriais, o presidente da Câmara Municipal de Bertolínia Jones Werlen fez um resgate da atuação dos promotores de Justiça em prol desse município. Para ele, celebrar a concessão desses títulos é engrandecer Bertolínia com pessoas de bom caráter e comprometidas com as instituições e com a qualidade do serviço público. “Eles foram responsáveis por devolver os salários em dia na conta dos servidores, permitir que voltasse a se colocar remédios na farmácia básica de hospital e posto de saúde, regularizar a limpeza das ruas, melhorar o atendimento nas escolas, permitir a realização de pequenas obras com recursos próprios do município, assegurar a ausência da perseguição política dentre tantas outras melhorias que aqui chegou após o trabalho de vocês”, disse.
Hoje, a promotora de Justiça Débora Geane atua pela 1ª promotoria de Justiça de Valença do Piauí e o promotor de Justiça Rômulo Cordão na 8ª promotoria de Justiça de Parnaíba.

