Durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Bertolínia, nessa terça-feira(19), os promotores de Justiça Débora Geane e Rômulo Cordão foram agraciados com os títulos de cidadão bertolinense pelos relevantes serviços prestados para a comunidade do município.

promotora de Justiça Débora Geane

promotor de Justiça Rômulo Cordão

Os dois promotores de Justiça foram coordenadores do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado(GAECO), do Ministério Público do Estado do Piauí, e colaboraram para garantia dos direitos sociais da população bertolinense com um trabalho intenso de análise, investigação e coleta de dados com vistas à repressão da atuação de organizações criminosas.

Nos discursos de concessões dos títulos aos membros ministeriais, o presidente da Câmara Municipal de Bertolínia Jones Werlen fez um resgate da atuação dos promotores de Justiça em prol desse município. Para ele, celebrar a concessão desses títulos é engrandecer Bertolínia com pessoas de bom caráter e comprometidas com as instituições e com a qualidade do serviço público. “Eles foram responsáveis por devolver os salários em dia na conta dos servidores, permitir que voltasse a se colocar remédios na farmácia básica de hospital e posto de saúde, regularizar a limpeza das ruas, melhorar o atendimento nas escolas, permitir a realização de pequenas obras com recursos próprios do município, assegurar a ausência da perseguição política dentre tantas outras melhorias que aqui chegou após o trabalho de vocês”, disse.

Hoje, a promotora de Justiça Débora Geane atua pela 1ª promotoria de Justiça de Valença do Piauí e o promotor de Justiça Rômulo Cordão na 8ª promotoria de Justiça de Parnaíba.