O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Guadalupe e com o auxílio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), promoveu ontem (10), no auditório do Centro Educacional Ebenezer Gueiros – CEDEG, em Guadalupe, um seminário sobre a adoção de ações de controle dos riscos e os impactos de queimadas e incêndios florestais. Na ocasião, foi ministrada palestra temática pela promotora de Justiça Ana Botelho, titular da Promotoria local, bem como foram entregues as cartilhas educativas sobre “Queimadas e Incêndios Florestais”, produzidas pelo Ministério Público.


Já em Floriano, de maneira simultânea, foram distribuídos exemplares da cartilha temática aos estudantes do CETI Bucar Neto. O material foi apresentado durante uma roda de conversa sobre a prática de queimadas e seus malefícios, evento promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, em parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí.


Em setembro deste ano, o MPPI, por intermédio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, iniciou uma campanha de prevenção e combate a queimadas e incêndios florestais. Desde então, já foram realizadas diversas palestras e seminários sobre o tema em vários municípios do Piauí. Além disso, o órgão ministerial de auxílio elaborou e disponibilizou uma série de materiais, como vídeo, spot, manual e cartilha visando fortalecer e subsidiar a atuação dos integrantes da instituição na prevenção aos incêndios e queimadas.
Saiba mais:
CAOMA/MPPI inicia campanha de prevenção e combate a queimadas e incêndios florestais