O promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza, assessor especial de Planejamento e Gestão do Ministério Público, foi agraciado nesta quinta-feira, 18 de novembro, com o título de cidadão piauiense. O mérito foi concedido pela Assembleia Legislativa do Piauí – Alepi. A entrega do título foi acompanhada pelo procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura. A proposição do título foi feita pelo deputado estadual Georgiano Neto.

Maurício Gomes de Souza é natural de Salvador, na Bahia. É formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (2000). Em 2003, ingressou nos quadros de membros do Ministério Público do Estado do Piauí. Já atuou nas comarcas de Cocal, Manoel Emídio, Bom Jesus, Picos, dentre outras. Atualmente, é titular da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior, com atribuições na defesa do patrimônio pública, da probidade administrativa, do consumidor e do meio ambiente. Em 2019, Maurício Gomes foi agraciado com o título de cidadão campomaiorense.

Durante a cerimônia, o chefe do Ministério Público ressaltou a atuação do novo cidadão piauiense na regularização fundiária de municípios como Nossa Senhora de Nazaré. “Esse é um trabalho institucional do Ministério Público, e que vai buscar interiorizar para todo estado essa regularização fundiária, abrangendo a questão social, pra garantir o atendimento àquelas pessoas que têm a posse do imóvel, mas não têm condições de arcar com o registro em cartório”, explicou.

Maurício Gomes agradeceu em especial à mãe, Maria de Fátima Gomes, pelos valores e pelas escolhas que o conduziram até o presente momento, e enalteceu o povo piauiense. “O estado é lindo, é rico em belezas naturais, mas o maior tesouro do Piauí é o seu povo. Um povo acolhedor, educado, inteligente, um povo que sabe fazer e faz. É uma honra pra mim ter essa formalização, essa certidão de nascimento”, pontuou.

Fotos: Tiago Amaral

Com informações da Alepi