Representando o Ministério Público do Estado do Piauí, a promotora de Justiça Amparo Paz participa, nesta quinta (25) e sexta-feira (26), do XI Encontro Nacional da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid). Com o tema “Lei Maria da Penha: Interseccionalidades e alterações legislativas”, o evento acontece em Goiânia (GO).
Este ano, o XI COPEVID soma-se às mobilizações em função do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra Meninas e Mulheres, celebrado em 25 de novembro, e marca a comemoração dos 15 anos da Lei Maria da Penha.
“É muito importante ver todos os promotores com atribuições de enfrentamento da violência doméstica contra a mulher, bem como a rede de atendimento à mulher em situação de violência e comunidade acadêmica de todo o país, reunidos aqui no MPGO, discutindo ações e propostas. E só conseguiremos assim: com a força e a ajuda de todos!”, frisou a promotora Amparo Paz, que coordena o Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid/MPPI).
CAMPANHA VOZ PARA TODAS
Na abertura do XI COPEVID, houve o lançamento da campanha ‘‘Voz para todas’’. A iniciativa, apresentada pela promotora de Justiça Lucy Antonelli Domingues Araújo Gabriel da Rocha, do MPCE, tem o objetivo de fomentar o debate com a população e conscientizá-la sobre a importância da Lei Maria da Penha no combate à violência doméstica.