Na última segunda-feira, 21 de novembro, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde – Caods/MPPI, Karla Daniela Furtado Maia Carvalho, e a servidora Fernanda Santos realizaram visita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Piripiri, que funciona como Centro Especializado em Reabilitação, Tipo II, e integra a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no Piauí.
Atualmente, na unidade são ofertados serviços de reabilitação física e intelectual. A APAE de Piripiri é referência para atendimento aos usuários dos municípios do Território Cocais – Regional de Piripiri.

O Centro Especializado em Reabilitação realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, podendo ser organizado para atender de duas a quatro deficiências.


A APAE de Piripiri está em processo de habilitação junto ao Ministério da Saúde para se tornar CER III e ofertar, também, reabilitação auditiva, conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite, por meio da Resolução nº 458/2022.