As promotoras de Justiça Flávia Gomes e Joselisse Carvalho representaram o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), nesta quinta-feira (13), durante a reunião inaugural do Comitê Gestor do Pacto Pelas Crianças do Piauí. A atividade ocorreu no edifício Antonieta Araújo, em Teresina.
Flávia Gomes é coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (Caodec), titulariza a 38ª promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa da Educação, e foi designada pelo procurador-geral de Justiça do Piauí (PGJ-PI), Cleandro Moura, para ser a representante titular do MPPI no Comitê Técnico de Monitoramento do Pacto pelas Crianças do Estado do Piauí. A promotora de Justiça Joselisse Nunes, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da infância e Juventude (CAODIJ), é a representante suplente.

De acordo com a primeira-dama Isabel Fonteles, coordenadora do Comitê Técnico de Monitoramento do Pacto pelas Crianças do Piauí, o programa tem caráter intersetorial, multidisciplinar, colaborativo e visa o desenvolvimento integral na primeira infância por meio do planejamento de ações e políticas públicas nas áreas transversais da educação, saúde e assistência social.
“Estamos à disposição para colaborar com as ações do Pacto, e juntos, levarmos mais qualidade de vida para a população infantil do estado”, disse Flávia Gomes, durante a reunião.
