Na manhã desta sexta-feira (09), o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), representado pela coordenadora Áurea Madruga, participou da III edição do projeto “Câmara em Ação”‘, iniciativa da Câmara Municipal de Teresina. O evento aconteceu na Escola Municipal Júlio Lopes Lima, zona sul da capital.

A representante ministerial foi convidada para dar orientações, bem como para distribuir cartilhas sobre os cuidados indispensáveis para com o meio ambiente.


Áurea Madruga parabenizou os organizadores pela iniciativa da Câmara Municipal em unir órgãos, visando a uma escuta ativa da comunidade. “Ter uma consciência popular com a finalidade de saber o que a sociedade necessita, inclusive em locais com pouca visibilidade, é o nosso dever. Com as nossas diferentes atribuições, temos a responsabilidade de ouvir a comunidade”, ressaltou a promotora.

Em suas explanações, a coordenadora também informou que o Ministério Público está à disposição e sugeriu que o Procon/MPPI faça parte do projeto da Câmara. “Temos o Procon Itinerante, que trata dos direitos dos consumidores em todo o Estado. Desta forma, vejo que é de extrema importância a sua participação. Com uma atuação conjunta de órgãos que tratam de temáticas pertinentes à população, teremos uma força maior”, finalizou.

O projeto Câmara em Ação consiste em uma iniciativa da Câmara Municipal de Teresina, visando à execução de atividades legislativas itinerantes, que busca integrar a população teresinense com ações e articular a rede de serviços públicos municipais, estaduais, federais e/ou privados para realizarem atendimento ao público, com a garantia de acesso a direitos básicos.

