A coordenadora do Núcleo de Práticas Autocompositivas e Restaurativas (Nupar), do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), promotora de Justiça Cynara Barbosa, participou, nesta sexta-feira (25), do lançamento de uma cartilha sobre o projeto “Em busca de consenso”, realizado no Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de 2º grau (Cejusc 2º grau), do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).
A representante do MPPI esteve no evento a convite do desembargador Fernando Lopes, que contou com a presença do presidente do TJ-PI, desembargador Hilo Almeida; e do supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Pedro Macêdo. A presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Sara Rejane, também participou do evento.
O projeto foi apresentado pela mediadora judicial Patrícia Oliveira. Para a promotora de Justiça Cynara Barbosa, o evento marca a intersetorialidade das diversas áreas na temática de mediação.
