O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Piripiri, realizou, no último dia 17 de agosto, inspeção no Conselho Tutelar de Brasileira. O promotor de Justiça Hérson Luís de Sousa Galvão Rodrigues, que responde pela 2ª PJ de Piripiri, acompanhou a inspeção.
A ação foi realizada com o objetivo de averiguar as condições de estrutura física e de pessoal do Conselho Tutelar. Durante a visita, foram encontradas algumas irregularidades, como a falta de sala adequada para atender os usuários, a existência de rachadura na estrutura física do prédio, a necessidade de melhorias no banheiro, a falta de carro próprio para atender as demandas do conselho tutelar e a falta de capacitação dos conselheiros junto ao sistema SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência).
A 2ª Promotoria de Piripiri expediu ofício à Secretaria Municipal de Assistência Social de Brasileira, para que, em 30 dias, apresente relatório sobre a solução executada para resolver as irregularidades apontadas.